5 dicas para garantir a estabilidade financeira

Você sabia que a fase da vida com maior número de mudanças acontece entre os 20 e os 30 anos? Muitas pessoas entram no mercado de trabalho, se casam, têm filhos e só aumentam os gastos. Mas na verdade este é o melhor momento para investir na vida pessoal, familiar e profissional. O problema é como fazer isso sem cortar hábitos que gostamos na nossa rotina. Nossas 5 dicas são para as pessoas que estão nesta faixa etária:

1. Reserva financeira

Crie uma reserva financeira mensal para os casos de emergência. Quando se é jovem, é muito comum não ter estabilidade no emprego e menos ainda na conta bancária. Pode parecer assustador fazer uma reserva muito grande de dinheiro, no entanto, pode ser a melhor alternativa para os imprevistos. Já pensou em fazer uma Previdência Privada?

2. Seja consciente

Tenha consciência do que realmente é necessário comprar e o que não é. O ideal é se desfazer do luxo até conquistar alguma estabilidade financeira. Se você não se adapta fácil com créditos, use só dinheiro vivo. Sem dívidas no cartão, sem futuras dores de cabeça.

3. Guarde dinheiro

Dinheiro extra no mês? Sempre guarde aquele dinheiro inesperado que você recebeu. Assim, você pode alcançar seus objetivos mais rapidamente.

4. Não ceda aos impulsos

Não saia com mais dinheiro no bolso do que você irá precisar. Dinheiro na mão é uma tentação. Evite esse comportamento e não corra o risco de ceder aos impulsos.

5. Aproveite as coisas simples da vida

Aproveite essa fase para desfrutar das coisas simples da vida, que muitas vezes são de graça! Passeios em parques, praças, praias ou até mesmo assistir a um filme em casa pode te ajudar a segurar a onda nos gastos da sua vida.

Por Mongeral Aegon

Mongeral Aegon Mongeral Aegon Mongeral Aegon Mongeral Aegon Mongeral Aegon Mongeral Aegon